domingo, janeiro 25, 2009

Pipoca sem gordura

Pipoca com filme é uma coisa imbatível, certo? Eu vivia fazendo pipoca doce. Leva óleo, açúcar e Nescau. Tudo o que eu tenho que evitar ultimamente. E a pipoca salgada eu sempre fiz com manteiga. Que também foi riscada da dieta. Grrrrr! Descobrimos uma pipoca de micro ondas que não tem manteiga e nem gordura alguma. Mas é cara e não se encontra com facilidade, em qualquer mercado.

Meu chef predileto andou matutando por uns dias e teve uma idéia: pegou um saco de papel pardo (desses sacos de padaria para colocar pão) e colocou milho de pipoca dentro. Como o saco não era grande (um saquinho onde veio um doce árabe do Habib's) só colocou duas colheres de sopa e meia de milho de pipoca. Torceu a boca do saco, fechando-o. Colocou no micro ondas, deitado, e ligou por 2 minutos na potência máxima.

Assim que parou de pipocar, desligamos o forno e tiramos o saco de lá. PERFEIÇÃO! Pipocas estouradas (não ficou NENHUM milho sem estourar), sem gordura alguma e sem gastar nada além do milho normal e do saquinho reciclado. Coloquei orégano e sal e pronto. Fomos ver o último episódio da primeira temporada de Damages, felizes da vida.

;ˆ)

10 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Dica poderosa! Vou experimentar!!! E, orégano? Que idéia diferente!
Bjs, e boa semana!
Angie

Anônimo disse...

Gostei da idéia. Criatividade é tudo!
Por essas bandas aqui, é costume acrescentar fatias de bacon na panela em que se estoura a pipoca e, depois de pronta, acrescentar aquele molho de pimenta do frasco vermelho....fale sério!

Anônimo disse...

No interior de São Paulo também colocamos molho de pimenta na pipoca, acho ótimo, mas aqui em Sampa o pessoal acha estranhissimo. Adorava também a pipoca da Usp com pedaços de bacone provolone..hum !!!
Mas com sua esofagite creio que isso nem pensar.
Vou experimentar com óregano. Sei que com Azeite fica ótima.
Abraços

Moacir disse...

Eu adoraria experimentar pipoca com pimenta!! Mas acho que vou ficar com a dica do azeite pois isso eu nunca tinha pensado antes e deve ficar mesmo uma delícia. Valeu, Guiga.

P.S.: Não consigo responder suas mensagens pois você nunca deixou um email para resposta. Espero que leia esse comentário. Abraço e obrigado pelas visitas. :ˆ)

Márcio disse...

Hehe... Eu, simplesmente, não consigo conceber um cineminha sem pipoca. É como se estivesse faltando algo. Mas a desgraçada é calórica demais! Pra completar, certa vez, li que é melhor comer uma barra de chocolate inteira do que um saco de pipoca. Amo chocolate, porém a combinação pipoca-cinema, de fato, é imbatível. Vou tentar "processar" essa receita aqui em casa pra degustar, enquanto vejo os últimos episódios de Sex and the City. ;0

Rinaldo de Oliveira disse...

Não conhecia essa forma de preparar pipoca. Vou tentar e colocarei no meu blog de boas notícias, se der certo, com crédito e link para seu blog... obrigado. abçs Rinaldo de Oliveira

Gabrielle Mattos disse...

arrasooooooou...amei!!!! muuuito obrigada por compartilhar!
p.s. achei esse link no google não me aguentei tive que comentar

Moacir disse...

Oi, Gabrielle. Que bom que você gostou. Use e abuse. ;-)

Obrigado pelo comentário.

Mariana D. disse...

Ameiiiiiiiiiiii!!!!! Tenho três filhos pequenos e sempre me preocupava com o nível de óleo da pipoca. Logo no primeiro teste já amei, deu tudo certo. O mais engraçado foi, por via das dúvidas, a forma que nos escondemos atrás do armário caso o microondas explodisse... KKKKKKKKK Toda primeira vez precisa ser cuidadosa! Obrigada pela super dica!

Moacir disse...

HAHAHAHAHAHA!!! Mariana, ri muito, imaginando você e seus filhos escondidos atrás do armário! Ainda bem que nada explodiu, né?

Boa pipoca!